segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A marca especial dos selados


Os selados estarão imunes a toda destruição da Grande Tribulação

(*) Por bispo Edir Macedo/ Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com
A selagem destas pessoas deverá ser uma marca especial de Deus na testa de cada um. O profeta Ezequiel também fez referência a um fato semelhante ao desse grupo de selados, quando disse:
"Então, ouvi que gritava em alta voz, dizendo: Chegai-vos, vós executores da cidade, cada um com a sua arma destruidora na mão. Eis que vinham seis homens a caminho da porta superior, que olha para o norte, cada um com a sua arma esmagadora na mão, e entre eles, certo homem vestido de linho, com um estojo de escrevedor à cintura; entraram e se puseram junto ao altar de bronze.
A glória do Deus de Israel se levantou do querubim sobre o qual estava, indo até à entrada da casa; e o Senhor clamou ao homem vestido de linho, que tinha o estojo de escrevedor à cintura, e lhe disse: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal a testa dos homens que suspiram e gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela.
Aos outros disse, ouvindo eu: Passai pela cidade após ele; e, sem que os vossos olhos poupem e sem que vos compadeçais, matai; matai a velhos, a moços e a virgens, a crianças e a mulheres, até exterminá-los; mas a todo homem que tiver o sinal não vos chegueis; começai pelo meu santuário." Ezequiel 9.1-6
Este grupo de cento e quarenta e quatro mil será imune a toda a destruição da Grande Tribulação. Uma das coisas mais importantes, a nosso ver, nessa visão de João, com respeito à selagem dos filhos de Israel, é a falta de uma das tribos.
Dentre todos os filhos de Israel, apenas a tribo de Dã não está relacionada entre os selados. Por quê? Os filhos de Israel foram estes:
De Lia: Rúben (o primogênito); Simeão; Levi; Judá; Issacar; Zebulom.
De Raquel: José e Benjamim.
De Zilpa, serva de Lia: Gade e Aser.
De Bila, serva de Raquel: Dã e Naftali.
Dentre os que foram selados, temos: doze mil de Judá; doze mil de Rúben; doze mil de Gade; doze mil de Aser; doze mil de Naftali; doze mil de Manassés; doze mil de Simeão; doze mil de Levi; doze mil de Issacar; doze mil de Zebulom; doze mil de José e doze mil de Benjamim.
Como podemos observar, Manassés, filho de José, e portanto neto de Israel, substituiu Dã. Para que possamos entender o porquê da sua substituição, precisamos recordar a sua história.
Dã era o quinto filho de Jacó e era filho de Bila, a serva de Raquel. Quando Jacó desceu ao Egito, Dã tinha apenas um filho, chamado Husim. Em contraste a isso, Benjamim, o filho mais moço de Jacó, tinha naquele tempo dez filhos.
Dois séculos mais tarde, no entanto, Dã era a tribo mais numerosa depois de Judá, a qual tinha 72.700 homens capazes de sair à guerra, e Dã tinha 62.700 homens.
A tribo de Dã tinha uma posição destacada na ordem do acampamento, e era ela que levava um dos quatro estandartes principais, além de ter a in-cumbência de proteger, com os seus homens, toda a retaguarda do exército.
 (*) Estudo bíblico feito pelo bispo Edir Macedo.
Fonte:Arcauniversal.com

Dons do Espírito Santo: Cura


Toda e qualquer doença ou enfermidade jamais foi ou será oriunda do trono da graça

(*) Por bispo Edir Macedo/ Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com
A cura divina é um fato consumado. Entretanto, antes de entrarmos no mérito dos dons da cura, queremos enfatizar que quaisquer que sejam os caminhos para a cura divina, eles não alcançarão o objetivo da cura completa, enquanto houver qualquer resíduo no coração do aflito no sentido de achar que a doença vem de Deus. Toda e qualquer doença ou enfermidade jamais foi ou será oriunda do trono da graça, porque se isto fosse verdade, então Deus seria incoerente.
Já vimos que todos os dons pertencem ao Espírito de Deus, cuja manifestação é concedida a cada um, visando a um fim proveitoso. Sinto dificuldade em aceitar o  fato de que o uso deste dom venha necessitar da fé alheia, uma vez que é o dom de Deus. Sendo um dom de Deus, é uma manifestação sobrenatural do Espírito Santo, que se realiza através do instrumento humano para a  cura divina, independentemente da condição do enfermo, se tem ou não fé suficiente para alcançar a graça.
É evidente que o instrumento humano, a quem o Espírito vai usar para tal façanha, precisa estar preparado através de jejuns, mas principalmente através de qualquer atitude que agrade a Deus, e com orações.
Um dos exemplos do uso do dom da cura feito pelo Senhor Jesus foi o caso do homem surdo-gago. Ele não tinha a mínima condição de ouvir as palavras do Reino de Deus e, consequentemente, não tinha fé para ser curado, mas a manifestação do dom de cura do Espírito Santo através do Seu Filho Jesus o fez ficar totalmente curado (Marcos 7.32).
Não é necessariamente obrigatória a manifestação do dom da cura para que o enfermo fique curado, porque se ele é um autêntico cristão basta apenas reivindicar os seus direitos através da fé no Senhor Jesus Cristo. A cura divina é um direito adquirido através do Calvário. Não é nem uma questão de favor ou misericórdia de Deus, mas uma obrigação dEle para com todo aquele cuja vida está alicerçada no Seu Santo Filho Jesus, porque sobre isto está escrito:
"Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Isaías 53.4,5
Observe bem o tempo dos verbos "fomos sarados", no passado, ou seja, as doenças e enfermidades que temos hoje são uma mentira do diabo, porque pelo Senhor Jesus já fomos sarados!
"Mas como fomos sarados", dizem, "se eu sinto dores, os exames radiográficos, de urina, sangue e fezes são todos positivos?" Sim. Porém, da mesma forma como o Senhor Jesus disse a Satanás, nós temos que dizer à doença: "Câncer, paralisia, ou qualquer outra enfermidade: está escrito, pelas pisaduras do meu Senhor Jesus, eu já fui curado; portanto, saia imediatamente do meu ser e nunca mais volte!"
Creia nisto, e então haja conforme a sua fé, como se nada estivesse atuando no seu corpo. A partir deste exato momento a raiz da enfermidade ou doença morre e os seus sintomas vão desaparecendo. Às vezes, gradativamente, outras instantaneamente, dependendo da fé da pessoa. Devemos viver continuamente do exercício da fé e não de demonstrações ou testemunhos eventuais do dom da cura.
É profundamente interessante que em nenhuma parte dos Evangelhos o Senhor Jesus tenha dado ordem aos Seus discípulos para orarem pelos enfermos; antes, quando Ele chamou os doze apóstolos, deu-lhes as seguintes instruções:
"e, à medida que seguirdes, pregai que está próximo o reino dos céus. Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai." Mateus 10.7,8
Depois, o Senhor chamou mais setenta e deu-lhes novas ordens.
Finalmente, depois de ressuscitado e antes de ascender aos céus, deixou-nos uma ordem:
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados." Marcos 16.15-18
Podemos concluir que o ministério da cura divina é bastante diversificado, porque ora funciona pelo dom de cura, acionado pelo Espírito Santo através de seu ministro ou servo em favor do carente, ora funciona através da própria fé da pessoa enferma, que requer os seus direitos em Cristo Jesus, ora pela fé coletiva. Porém, sempre dentro da vontade de Deus para com todos os necessitados. E como o Senhor Jesus disse: "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." (João 10.10).
Nestas simples palavras, percebemos claramente a vontade de Deus para aqueles que nEle creem de todo o coração.
(*) Texto retirado do livro "O Espírito Santo", do bispo Edir Macedo.
Fonte:Arcauniversal.com

Dons do Espírito Santo: Poder


Jesus providenciou o Seu Espírito para que, através deles e de cada um que vier a crer nEle, de todo o coração, se manifestassem os dons de poder

(*) Por bispo Edir Macedo/ Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com
 
Os dons de poder refletem exercício do ministério da Igreja do Senhor Jesus. Isto porque a Igreja do Senhor representa o Seu corpo. Então está claro que tem que haver uma provisão celestial para que este corpo, que é o templo do Espírito Santo, esteja em condições de manifestar a glória de Deus neste mundo.
As manifestações de poder do Senhor Jesus não aconteceram com o intuito de revelar a Sua divindade, jamais! Pelo contrário, o Senhor manifestou-se poderosamente para mostrar ao mundo a vontade de Seu Pai. Quando Ele curou cegos, coxos, paralíticos, ressuscitou mortos, alimentou milhares de pessoas, estava apresentando à humanidade o caráter da vontade de Deus para ela. Exatamente o contrário do que dizem as filosofias religiosas, que afirmam categoricamente que as doenças e enfermidades são "provações" que Deus impôs ao homem. Ora, se sofrer com uma determinada doença significa uma provação de Deus para uma pessoa, então por que ela gasta tanto dinheiro com médicos e remédios para ficar curada?
Então, a prova de que Deus tem interesse que todos os Seus filhos tenham absoluta saúde e força é que Ele providenciou o Senhor Jesus como o Médico dos médicos, a fim de sofrer por nós e carregar toda a maldição de doenças e enfermidades sobre o Seu próprio corpo, conforme afirma o profeta Isaías no capítulo 53.
Depois, o Senhor Jesus transferiu para os Seus seguidores a ordem de continuar o Seu ministério, curando enfermos, expelindo demônios e ressuscitando mortos. É lógico que os Seus discípulos não poderiam fazer isto sozinhos. Então, Ele providenciou o Seu Espírito para que, através deles e de cada um que vier a crer nEle, de todo o coração, se manifestassem os dons de poder que se seguem.
(*) Texto retirado do livro "O Espírito Santo", do bispo Edir Macedo.

Celular ao volante,perigo constante


Uso do aparelho pode causar vários acidentes no trânsito

É grande o número de pessoas que usam o celular enquanto estão dirigindo nas grandes cidades brasileiras. Atender ou fazer ligações e enviar ou receber mensagens de texto através do aparelho pode causar graves acidentes de trânsito. Mesmo com a existência da lei que proíbe o uso do celular e prevê quatro pontos na carteira de habilitação, com multa de R$ 85,12, muitos condutores cometem a infração.
Em Brasília, uma pesquisa feita pelo Instituto de Segurança de Trânsito mostra que 60% do total de motoristas, cerca de 790 mil condutores, usam o celular enquanto dirigem, pelo menos, uma vez por dia. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Detran), na capital federal, só no primeiro semestre deste ano, foram aplicadas 14 mil multas pelo uso indevido do aparelho.
O número pode ser considerado até pequeno em relação às 45 mil multas do ano passado, porém, especialistas afirmam que os flagrantes registrados estão longe da realidade. Em São Paulo, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), foram registradas 112.583 autuações por uso de celular ao volante, de janeiro a março deste ano, mas, em 2011, 461.159 veículos foram multados.
Estudos comprovam que o celular dispersa e rouba a atenção do motorista. Só para dar uma olhada rápida em uma mensagem de texto, é preciso desviar os olhos por 2 segundos da via. Esse tempo é suficiente para que um carro, a 60 quilômetros por hora (km/h), ande 34 metros.
O oftalmologista Virgílio Centurion, diretor do Instituto de Moléstias Oculares (IMO), em São Paulo, acrescenta que o motorista reage de forma mais lenta com o celular no ouvido. “Dificilmente olha para o retrovisor, assume uma trajetória errática na via e reduz ou ultrapassa a velocidade compatível com o tráfego.”
Além disso, o condutor pode facilmente avançar o sinal. “Acaba tendo dificuldades para trocar as marchas e simplesmente não vê as placas de sinalização no trânsito. Se essas são situações que podem desencadear acidentes, imagine o potencial de estrago da combinação delas”, alerta o médico. 
Para incentivar o motorista a não atender o celular enquanto dirige, o Governo Federal lançou, no começo do ano, um aplicativo chamado “Mãos no Volante”. Quem liga, recebe na hora uma mensagem de texto informando que a pessoa está dirigindo e que não pode atender. De acordo com o Ministério das Cidades, cerca de 46 mil pessoas em todo o Brasil já baixaram o aplicativo.

Retrato de Família (Bispo Emerson Carlos/PE)-17/09/2012


Assista na íntegra o programa Retrato de Família diretamente de Recife-PE,com o Bispo Emerson Carlos, do dia 17/09/2012 transmitido na IURDTV.COM, das 14:00 ás 15:00hs da Tarde.

Ponto de Vista (Pastor Alexandre Mendes /SP)-17/09/2012


Assista na íntegra o programa Ponto de Vista,com o Pastor Alexandre Mendes, do dia 17/09/2012 transmitido na IURDTV.COM, das 13:00 ás 14:00hs da Tarde.

Nosso Tempo (Bispo Jadson/SP)-17/09/2012



Assista na íntegra o programa Nosso Tempo com o Bispo Jadson,do dia 17/09/2012 transmitido na IURDTV.COM, das 12:00 ás 13:00hs da Tarde.

Escola do Amor (Bispo Adilson) -17/09/2012



Assista na íntegra o programa The Love School a Escola do Amor, com o Bispo Adilson Silva do dia 17/09/2012 transmitido na IURDTV.COM, das 11:00 às 12:00hs.

Fé & Dinheiro (Pr. Alan Sena/SP)-17/09/2012



Assista na íntegra o programa Fé & Dinheiro,com o Pastor Allan Sena do dia 17/09/2012 transmitido na IURDTV.COM, das 10:00 às 11:00hs da Manhã.

Duelo dos Deuses (Bispo Guaracy/SP)-17/09/2012

Assista na íntegra o programa Duelo dos Deuses,com o Bispo Guaracy do dia 17/09/2012 transmitido na IURDTV.COM, das 09:00 às 10:00hs da Manhã.

Santo Culto -João Dias/SP- (Bispo Macedo-Bispo Jadson)-16/09/2012


Assista na íntegra o Santo Culto com o Bispo Macedo e o Bispo Jadson no Cenáculo do Espirito Santo da João Dias-SP, transmitido ao vivo na IURDTV.COM no dia 16/09/2012. 

Santo Culto - Portugal (Bispo Júlio Freitas)-16/06/2012


Assista na íntegra o Santo Culto em seu Lar transmitido na IURDTV.COM no dia 16/09/2012 com o Bispo Julio Freitas no Cenaculo do Espirito Santo de Portugal.

Santo Culto - Rio de Janeiro (Bispo Clodomir Santos)-16/09/2012



Assista na íntegra o Santo Culto em seu Lar transmitido naIURDTV.COM no dia 16/09/2012 com o Bispo Clodomir no Cenaculo do Espirito Santo do Rio de Janeiro.