sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Terapia do Amor especial

Renato e Cristiane Cardoso orientam como agir para ter vida sentimental feliz




A fim de orientar casais e solteiros para que vigiem sua união e tenham um relacionamento feliz, foi realizado recentemente um encontro especial da reunião “Terapia do Amor” – voltada para a vida sentimental –, no Cenáculo do Espírito Santo do Rio de Janeiro (antiga Avenida Suburbana, 4242, no bairro de Del Castilho, Zona Norte). O encontro contou com a presença do bispo Renato Cardoso e da autora do livro “A mulher V”, Cristiane Cardoso. 

Na ocasião, bispo Renato falou sobre a existência de três espíritos que afetam a vida sentimental. “É preciso ter cuidado com o Espírito do desamor; submeter-se ao Espírito do Amor (Espírito Santo), pois Ele vai te guiar à pessoa certa e doutrinar seu espírito, para que aprenda tudo aquilo que você, ainda que tenha o Espírito Santo, deve mudar em si para deixar o Espírito do Amor fluir”, explicou. 

Segundo o bispo, o Espírito do desamor é um dos mais atuantes hoje em dia. “Porém, é preciso resistir a Ele. Temos que nos preocupar e manter a nossa guarda, pois, se dermos brecha, o mal entra.” 

De acordo com bispo Renato, o espírito de cada pessoa é responsável também, junto com o Espírito Santo ou o Espírito do desamor, pela felicidade ou infelicidade sentimental. “A pessoa pode estar orando muito pela vida amorosa, mas o seu espírito não ajuda. Sai da Igreja e é ignorante com a esposa, ou seja, busca o Espírito Santo, porém o seu espírito é ignorante.” Ele aconselhou doutrinar o próprio espírito. “É preciso se sujeitar ao Espírito do amor, com espírito humilde e querer aprender, pois o que tem feito não está funcionando.” 

Aparência não é tudo 

No encontro, o bispo falou ainda que não se deve priorizar a aparência física. “Não descarto o fato de ter atração física pela pessoa com quem vai se casar ou é casado, mas fazer disso uma prioridade é burrice, pois quem garante a aparência física até a morte?”, frisou. 

Ele alertou que quem entende que o que dura e o que vale é o espírito, busca outro espírito. “A pessoa não deve buscar acessórios físicos, que são passageiros. Deve procurar, principalmente, o espírito do outro. Muitos estão se deixando levar pela aparência ou pelo físico, com isso estão perdendo pessoas de Deus que, às vezes, não são tudo aquilo que desejavam fisicamente, mas irão fazê-los muito mais felizes.” 

Cristiane Cardoso também transmitiu orientações na reunião. Para ela, orar é essencial, mas é importante também ter atitude e se promover quando se deseja conquistar alguém e ser feliz na vida amorosa. Bispo Renato concordou e aconselhou. “Se ficar escondidinho, ninguém vai perceber que você existe. É necessário buscar, pois, às vezes, pode estar perdendo alguém que é exatamente quem você precisa”, concluiu. 

“Vou usar como base o aprendizado”

A universitária Luciana Monteiro, de 21 anos, considerou bastante interessante a questão abordada sobre doutrinar o espírito. “Até agora meu relacionamento está sendo tranquilo. Porém, se futuramente eu vier a ter problemas, vou usar como base o aprendizado de hoje: ser mais tolerante, paciente e analisar a situação como o outro vê e não apenas como eu vejo”, frisou.  

Mudanças no relacionamento

O casal Adriana Cruz do Nascimento, de 20 anos, estudante, e Antônio Kleyton Paulino Silva, 20, auxiliar de operação de tráfego (foto), afirma que o encontro foi muito especial. Segundo a jovem, agora ela vai pedir sempre a orientação de Deus e sabedoria antes de agir no relacionamento. Antônio Kleyton complementa dizendo que vai ser mais atento às vontades da namorada. “Vou realizar mais os desejos dela, pois quem ama cuida”, afirmou o rapaz.

Quem derrubou os edifícios?



O diabo é mentiroso, sim.
Mas, sob a autoridade de quem tem autoridade, ele é obrigado a falar os fatos.
Além do que, se ele só fala mentiras, por que Jesus perguntou o nome do demônio que estava no gadareno? Lucas 8.30

FONTE:http://www.bispomacedo.com.br

Rei Davi -- 4º Capítulo


Veja o capítulo de Rei Davi desta 
quinta-feira (2/02/2012) na íntegra



Após a vitória sobre Golias, Davi ganha fama em Israel, mas atrai a inveja. O tempo passa, ele cresce, desenvolve suas habilidades e depara-se com novos desafios. Saul o condecora chefe de tropa de seu exército e diz que ele se casará com Merabe. Mas Davi pode estar diante de uma armadilha que pode custar sua vida. 

                                      Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br 

Fonte:http://www.exercitouniversal.com.br