terça-feira, 30 de outubro de 2012

Duelo dos Deuses (Bispo Guaracy) - 30/10/2012


Assista na íntegra o programa Duelo dos Deuses,com o Bispo Guaracy do dia 30/10/2012 transmitido na IURDTV.COM, das 09:00 às 10:00hs da Manhã.

Obreiros em Foco (Bispo Sérgio Gonçalves)-29/10/2012



Assista o programa Obreiros em Foco,com o Bispo Sérgio Gonçalves do dia 29/10/2012 transmitido na IURDTV.COM, das 22:00 às 23:00hs da Noite.

O que fazer quando o namoro esquenta?


Amiga pede esclarecimento sobre como agir nessa situação

Da redação/ Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com
"Eu e meu namorado somos candidatos a obreiros, namoramos há 2 meses. Ontem, meu namorado estava em casa, estávamos sentados, abraçados, conversando, entre um beijo e outro. Não estava acontecendo nada demais, mas percebi certa umidade na parte íntima. Até aí, acho que é natural, somos nós que temos que nos policiar. Mas eu percebi certa "saciedade", não que eu tenha me satisfeito porque não estávamos fazendo nada demais. Foi alguma reação do meu corpo que não consigo entender, não tenho intimidade com a minha mãe, e tenho vergonha de conversar com alguém e me interpretarem mal."- Amiga.
Resposta:
Amiga, primeiramente, eu gostaria de parabenizá-la por sua sinceridade e humildade de se abrir conosco. Isso mostra que você é uma pessoa temente á Deus e inteligente também.
Como você mesma falou, o que aconteceu foi apenas uma reação natural do seu corpo e você não precisa se condenar por isso.
Agora, o que você precisa fazer é ter mais cuidado já que o seu corpo está lhe dando esses sinais.
Procure evitar de ficar muito colada a ele, principalmente quando estiverem sozinhos.
Se você perceber que o seu corpo está reagindo de uma forma mais intensa, a melhor coisa a se fazer é levantar e dar umas voltinhas para evitar que o seu corpo venha se acostumar a se saciar apenas com um simples tocar da pele dele ou através dos pensamentos.
Tome muito cuidado e fique sempre atenta, amiga, para que isso não se torne um sério problema no futuro.
Na fé,

Eu tenho me vendido ou tenho me valorizado?


Arranque o mal pela raíz, pois você tem valor para Deus

Por bispo Julio Freitas/ Fotos: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com

"Eu sou uma pessoa medrosa, cheia de dúvida e tenho muita insegurança. Como faço para me livrar de tudo isso?" Amigo.
Resposta:
Amigo, saiba que você tem se vendido! Você tem um grande valor, porém, tem se desvalorizado, tem se vendido ao desbarato!
E barato é aquilo que não tem qualidade! Por isso, você deve valorizar-se, pois você tem um grande valor para o Senhor Jesus. E, para que isso aconteça, Deus quer que você expulse tudo aquilo que o tem feito vender a sua salvação, a sua comunhão com Ele, os seus sonhos, a sua realização.
(*) Resposta retirada do blog do bispo Julio Freitas.

Alimentação saudável torna a mente mais eficiente

Especialista alerta que o consumo de determinados produtos interfere negativamente na preparação de jovens que irão prestar vestibular





O fim do ano se aproxima e muitos jovens vestibulandos estão totalmente engajados em seus estudos, a fim de ingressar em uma das várias instituições de ensino renomadas do País. Boa parte desses estudantes, no entanto, não faz ideia do quanto uma dieta saudável pode se transformar em uma forte aliada nessa batalha. 
Segundo a chef de cozinha Iracema Berteco – do Centro Europeu de Ensino –, existem várias receitas saudáveis, de preparo rápido e fácil, que podem ser desenvolvidas por qualquer pessoa.
“A pressa e a falta de experiência na cozinha fazem com que muitos estudantes, principalmente os que moram sozinhos, tenham uma alimentação pouco saudável. Esse problema pode interferir negativamente na preparação para o vestibular”, destaca Iracema.
Ela orienta o consumo de alimentos comuns, como macarrão, atum, cenoura, ovo cozido, além dos vegetais. “O importante é que se utilize pelo menos um ingrediente de cada grupo alimentar (carboidratos, proteína de origem animal, legumes e gorduras) nas refeições. Eles são baratos e podem ser encontrados em qualquer mercado. É bom evitar o consumo de molhos à base de maionese, queijo ecatchup”, ressalta.
A profissional listou algumas dicas importantes que podem ser adotas não só pelos jovens estudantes, mas por qualquer pessoa:
 – Não pule refeições (café da manhã, almoço e jantar). O ideal é comer de 3 em 3 horas para evitar baixar a taxa de glicose, o que causa sonolência e dificuldade de raciocínio;
 – As refeições devem ser balanceadas com cereais, frutas, legumes e proteínas;
– Os carboidratos são aliados, fonte de muita energia e combustível para o cérebro. Porém, dê preferência aos alimentos integrais, ricos em fibra, que proporcionam saciedade prolongada e regularidade no trânsito intestinal;
– Consuma alimentos ricos em ácidos graxos, que ajudam na memória e concentração, como castanhas, nozes, sardinha, atum e salmão;
– Evite a ingestão de mate, café e guaraná natural. Esses alimentos, quando consumidos em excesso, viciam e causam ansiedade;
– Tome bastante água, evitando refrigerantes e dando preferência a sucos naturais (a falta de hidratação do organismo aumenta o estresse e prejudica a função gastrointestinal);
– No dia da prova, evite refeições pesadas, pois causam sonolência e prejudicam a leitura e interpretação das questões.