domingo, 5 de fevereiro de 2012

Rei Davi sucesso em audiencia

A minissérie da “Rede Record”, Rei Davi, tornou-se líder de audiência logo na semana de estreia. A superprodução, que conta a história do maior rei de Israel em 29 capítulos, alcançou a liderança logo no primeiro dia de exibição, em 24 de janeiro, ficando em primeiro lugar no Ibope durante 15 minutos, mantendo o pico de 14 pontos de audiência na Grande São Paulo, e depois manteve a média de 12 pontos. O seriado caiu tanto no gosto do público que no segundo capítulo se manteve na liderança isolada na Grande São Paulo, atingindo picos de 19 pontos e média geral de 15 pontos, contra 12 da principal concorrente. No Rio de Janeiro e em Brasília, o sucesso da minissérie, que conta com a participação de 42 atores e mais de 300 profissionais, não foi diferente. No Rio, chegou a 19 pontos de audiência contra 14 da segunda colocada. Em Brasília, marcou liderança absoluta com 15 pontos de média contra 11 da outra emissora. Cada ponto do Ibope significa 58 mil televisores ligados.

“A produção está linda. O diretor, Edson Spinello, é muito cuidadoso. Figurino, cenário, fotografia, as interpretações, tudo é muito caprichado, feito com amor. Por isso, está fazendo sucesso”, comemora Vivian de Oliveira, autora da minissérie.


A trama conta a história milenar de Davi (vivido pelo ator Leonardo Brício), um pastor de ovelhas que unificou o povo hebreu e foi ungido por Deus novo Rei de Israel. Guerreiro favorito do rei Saul (com Gracindo Jr. no papel), enfrentou na semana passada o gigante Golias. Até então era um pastor simples que compunha salmos de adoração a Deus em sua harpa, mas 10 anos se passaram e, nesta semana, os próximos capítulos prometem muitas emoções. “Saul e Davi tem uma relação paternal, mas ele começa a sentir inveja da fama de Davi. Sob a dominação de um espírito maligno, fica muito atormentado e decide acabar com a vida de Davi”, conta Vivian.


E os próximos episódios prometem mais intrigas. Nesta semana, Davi se casa com Mical (Maria Ribeiro), filha do Rei, e terá de fugir da morte novamente.
Fonte:exercitouniversal.com.br