sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Pensamentos de Cristo 3

Trate as pessoas da mesma forma que gostaria de ser tratado




1 – Você já ouviu dizer que se alguém fizer alguma coisa contra você deve dar o troco. Porém, o melhor a fazer é não responder da mesma forma. Se alguém lhe provocar, ignore por completo. (Mateus 5:38-41)
2 – Caso alguém lhe peça alguma coisa, dê sem esperar nada de volta; não negue àquele que precisa de você. Porque Deus é bom até para com os maus e ingratos. (Mateus 5:42; Lucas 6:35)
3 – Você também já ouviu que deve amar o próximo e odiar o seu inimigo. Mas, o que você deve fazer é amar o seu inimigo, abençoar o que o amaldiçoa, fazer o bem àquele que lhe odeia e orar por aqueles que maltratam e perseguem você. (Mateus 5:43-44)
4 – Além disso, se você amar apenas os que lhe amam, que recompensa terá, se os hipócritas fazem isso também? (Mateus 5:45-46)
5 – Não cumprimente somente os seus conhecidos e os que têm algo em comum com você. Não faça como os hipócritas, mas vá além disso. Saúde a todos. (Mateus 5:47)
6 – Busque a perfeição. Mesmo com os seus defeitos, faça o possível para ser perfeito, assim como Deus é. (Mateus 5:48)
7 – Se você quer ser bem tratado, trate bem o outro também. Aja da mesma forma que você deseja que o outro faça com você. (Lucas 6:31)

9 – Não julgue a ninguém, e assim também não lhe julgarão. (Lucas 6:37)8 – Quer receber misericórdia? Então seja misericordioso com o outro também. (Lucas 6:36)
10 – Dê, e você receberá uma proporção boa, concentrada e transbordante. Não esqueça que da mesma maneira que você medir, o medirão também. (Lucas 6:38)

Baseado no capítulo 5 do livro de Mateus, e 6 do livro de Lucas

Estudo:Como entender a Bíblia

4)Quanto mais vivemos,mais experiência vamos obtendo da vida.Assim é o entendimento da Palavra de Deus:quanto mais tempo vivemos na sua prática,mais ensinamentos e benefícios dela alcançamos.Como não se aprende a viver com a leitura de bons livros,também não se pode compreender plenamente a Bíblia apenas com a sua leitura.Um grande homem de Deus,no passado,dizia:"Quando medito na Bíblia,fico ansioso para que o dia amanheça e comece logo a experimentar o que Deus colocou no meu coração".Este é o espírito com o qual devemos compreender a Palavra de Deus.                                                                                                                         Fonte:Livro do Bispo Macedo"Estudos Biblicos"