sábado, 4 de fevereiro de 2012

Eles não foram poupados e você?

Os espíritos imundos que hoje matam, roubam e destroem as pessoas, um dia, há milhares, milhões ou bilhões de anos, sei lá, foram anjos puros, santos e fiéis ao Criador.
Foram trazidos à existência para servirem como mensageiros do Altíssimo. Viviam na Sua presença, provaram da Sua Luz e eles mesmos eram luz no Reino dos Céus.
Hoje, fadados à condição de demônios por toda a eternidade, lutam ferozmente para desviar aqueles que querem herdar o que eles perderam.
Que fizeram para perder a natureza angelical?
Pecaram. Tornaram-se rebeldes à disciplina do Reino de Deus. Por conta disso, a justiça Divina não os poupou. Lançou-os no inferno e os entregou a abismos de trevas, reservando-os para o Juízo Final.
Conclusão: se Deus não poupou os anjos rebeldes naquele tempo, poupará as pessoas rebeldes à Sua Palavra hoje?
O mesmo também se deu com a humanidade dos dias de Noé. O Senhor viu que os seres humanos haviam corrompido o seu caminho e resolveu dar cabo de toda a vida na Terra por meio do dilúvio. Dentre as milhares de pessoas, apenas Noé e sua família foram salvos.
Aquela humanidade corrupta não foi poupada, será que Ele poupará a humanidade corrupta de hoje?
“Disse o Senhor: o clamor de Sodoma e Gomorra tem-se multiplicado, e o seu pecado se tem agravado muito.” Gênesis 18.20
Tendo conferido que seus habitantes seguiam a libertinagem, andavam em suas imundas paixões carnais, ao ponto de fazerem do sexo objeto de culto, além de suas perversidades, o Senhor fez descer fogo e enxofre sobre eles, tornando-os em cinzas para exemplo de tantos quantos venham viver de forma semelhante.
Não havia lá crianças inocentes? Recém-nascidos? Animais? Ninguém escapou daquele juízo Divino, além de Ló e suas duas filhas.
Será que Ele poupará os que vivem em situação semelhante, e até pior, nos dias de hoje?
“Ora, se Deus não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo; e não poupou o mundo antigo, mas preservou a Noé, pregador da justiça, e mais sete pessoas, quando fez vir o dilúvio sobre o mundo de ímpios; e, reduzindo a cinzas as cidades de Sodoma e Gomorra, ordenou-as à ruína completa, tendo-as posto como exemplo a quantos venham a viver impiamente…” 2 Pedro 2.4-6
Se o Todo-Poderoso não poupou os pecadores do passado, como escaparemos nós, se não nos arrependermos diante de tão grande salvação por Ele proposta?
FONTE:http://www.bispomacedo.com.br

OBREIROS EM FOCO 02-02-12 (IURD TV) - Bispo Sergio Correa



Obreiros em Foco do dia 2/02/12
Fonte:http://familiamatosmenezes.blogspot.com/

Vigília do Resgate no Rio

Afastados comparecem à segunda madrugada de libertação e busca ao Espírito Santo



Na madrugada da última sexta-feira (27), foi realizada a segunda Caravana do Resgate no Rio de Janeiro, onde milhares de obreiros e ex-obreiros estiveram juntos no Cenáculo do Espírito Santo em Del Castilho, na zona norte da capital. O bispo Sérgio Correa, responsável pelos voluntários no Brasil, iniciou a reunião falando sobre a ovelha perdida e comparou a todos os ex-obreiros presentes a esta ovelha que se perdeu, mas foi encontrada pelo seu pastor e carregada em seus ombros de volta ao aprisco.

"Você não veio aqui de ônibus, carro ou mesmo de moto, mas nos ombros do Senhor Jesus e Ele vai te curar, alimentar, cuidar de você e isso começa nesta noite", disse o bispo Sérgio.

O arrependimento

"A Bíblia relata que havia dois homens que pecaram gravemente contra Deus, eram eles Pedro e Judas. Ambos viram muitos milagres enquanto estiveram com o Senhor Jesus, mas Judas o traiu por 30 moedas de prata e Pedro o negou três vezes. 

O ponto que difere Pedro de Judas é o arrependimento. Pedro se arrependeu sinceramente e, por isso, foi perdoado, enquanto Judas não. Pedro negou a Jesus porque não era nascido de novo, entretanto, quando o novo nascimento aconteceu, Jesus pediu a Pedro que apascentasse as Suas ovelhas.

Por isso, se dentro de você Deus vir esse sincero arrependimento, Ele o chamará para apascentar novamente as suas ovelhas", exortou o bispo Sérgio.

Após uma forte oração de libertação, todos que desejavam se entregar a Deus e descer às águas foram convidados a subir no altar e entregarem suas vidas nas mãos do Altíssimo. Enquanto o batismo para a remissão dos pecados estava sendo realizado, a Santa Ceia foi servida e todos buscaram a presença do Espírito Santo. 

Ao fim da noite, era visível a satisfação e alegria no rosto de todos que participaram do encontro especial. Nesta próxima sexta-feira (03), será realizada a última vigília no Rio de Janeiro.