quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Promessa do Dia

"Vós,porém,sois raça eleita,sacerdócio real,nação santa,povo de prosperidade exclusiva de Deus,a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz."(1 Pedro 2.9)

Vencendo as batalhas


O dia do livramento reúne mais de 30 mil pessoas em Brasília



O Distrito Federal, capital do País, recebeu a visita missionária do bispo Romualdo Panceiro, nesta última sexta-feira (14), no Ginásio Nilson Nelson, onde mais de 30 mil pessoas se reuniram para buscar em Deus a solução para os diversos tipos de problemas. Por causa do grande número de participantes, um telão teve de ser colocado do lado de fora do local, para que os que não conseguiram entrar pudessem também acompanhar a reunião.

Durante a concentração, o bispo Romualdo ministrou a cura e a libertação sobre a vida de todos os presentes, juntamente com o bispo Domingos Siqueira, responsável pelo trabalho da IURD em Brasília. Para a microempresária, Ricardina Barbosa, de 52 anos, os benefícios recebidos durante o encontro foram muitos. "O Espírito de Deus entrou na minha casa e na minha família, nesta sexta-feira”, afirma.

Para finalizar, o bispo revelou aos milhares presentes, o que deve ser feito para alcançar os objetivos, por meio da fé. "O segredo da vitória, independente da situação, é olhar somente para o Senhor Jesus, pois, agindo assim, você vencerá todas as batalhas", concluiu.

O Cenáculo do Espírito Santo fica localizado na EQS 212/213, área especial Asa Sul, Brasília-DF.

Fé não é emoção


Bispo Macedo realiza reunião em Soweto, na África do Sul, e ora pelos bispos Marcelo Pires e Justice Colidiza                                                                                  


Em viagem missionária, o bispo Edir Macedo realizou, neste domingo (16), a reunião do Encontro com Deus no Cenáculo do Espírito Santo em Soweto, na África do Sul, onde a Igreja Universal do Reino de Deus instalou-se em 1992 e conta com 370 templos espalhados pelo território. Em sua pregação, o líder da IURD destacou o fato de Deus ser espírito, não emoção. 

“Para você receber alguma coisa de Deus, precisa usar sua mente, não os sentimentos. Se você continuar usando o coração, que representa suas emoções, junto com sua fé, nada acontecerá em sua vida, porque Deus é Espírito, não sentimentos. Quando estamos em espírito, as palavras que saem de nossas bocas tornam-se verdade. Se você, como pai ou mãe, diz a seu filho: ‘Um dia seus filhos vão tratá-lo tão mal quanto você está me tratando’, está lançando uma maldição contra seu filho. É o poder da palavra dita. O mesmo acontece quando declaramos algo em o Nome do Senhor Jesus”, explicou o bispo. 

No decorrer de sua pregação, o bispo explicou que, ao usar o nome dEle para confessar algo, usamos Sua autoridade e o resultado é que fazemos aquilo acontecer. “Se você confessa com sua boca que o Senhor Jesus é seu Salvador, Ele torna-se seu Salvador. Mas se você não O reconhecer como seu Salvador, Ele não o será. É simples assim. Talvez enquanto está na igreja, você se sinta bem. Mas quando sai, certamente se depara com muitos problemas, e aí deixa de sentir-se bem. Mas assim como Deus está com você na igreja, Ele está com você no retorno para casa.  Sentindo-O ou não, Ele está ali.” 

E o bispo seguiu explicando que a fé nada tem a ver com a emoção. “Algumas vezes você se pergunta: ‘Deus, onde o Senhor está? Estou com esse problema, sinto-me tão só. ’ Ele está ali! Fé não é um sentimento, não é uma emoção, esteja você bem ou mal! Você deve usar sua palavra para lançar esse problema para fora de sua vida. Ainda que você tenha muitos problemas, deve dizer: ‘Deus está comigo.’ Com isso em mente, você pode transformar o que parece ser uma situação ruim em um fato positivo. Pode não acontecer imediatamente, mas, dia após dia, tem que confirmar isso no seu coração.” 

“Você tem que dizer a si mesmo todos os dias, mesmo que seu marido, sua esposa, seus filhos ou sua família o deixem, que você não está só. Deus está com você. E quando se tem certeza disso, não há bênção maior. Mas para que Deus esteja com você, você também tem que estar com Ele. E quando as dúvidas nascerem na sua mente, para tentar convencê-lo do contrário, diga a elas: ‘Deus é comigo. Eu não aceito essas dúvidas, eu rejeito esse pensamento!’”, aconselhou o bispo. 

E finalizou com as seguintes palavras: “Querido amigo, querida amiga, Deus é fiel, e precisamos ser fiéis a Ele da mesma forma. Não preste atenção aos seus sentimentos. Você não deve sentir nada enquanto está buscando a Deus ou orando; mas tenha certeza de que Ele está presente.” 

Além de clamar pela vida dos que estavam presentes na reunião, o bispo Edir Macedo transmitiu a energia divina que estava sobre ele para o bispo Marcelo Pires (foto), determinando que o trabalho da IURD na África do Sul continue ganhando cada vez mais almas para o Senhor Jesus. Ele também abençoou o ministério do bispo Justice Colidiza, responsável pelo trabalho evangelístico no Cenáculo do Espírito Santo em Soweto.