terça-feira, 1 de maio de 2012

Promessa do dia 1/05/2012

Leia Abaixo uma promessa do dia e medite-a.
"Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca."(Lamentações 3.25)

Bíblia Sagrada

"Ler e meditar na Palavra de Deus é uma necessidade?"


Resposta:
Para muitos é cumprir o dever da sua religião, para outros a leitura é como um guia para a vida.
Vou ser bem sincera, sempre fui para a igreja todos os dias, e à noite, no meu quarto, meditava com atenção, disposição e, principalmente, temor. Neste momento, o cansaço ia embora e me alegrava ao ler a Bíblia.
É interessante que quando lemos a Bíblia com temor, com precaução em atender a voz de Deus, em descobrir o que devemos ser, acontece maravilhas dentro de nós. Porém, não para por aí, temos que permanecer nesta palavra, pois de nada vale toda aquela euforia (fé emotiva). A fé racional, inteligente, faz a gente ter temor, e guardar as palavras contidas. Raciocinar sobre nossa própria vida, ações e intenções.
"Se me amais, guardarei os meus mandamentos" João 14.15
(*) Resposta retirada do blog Viviane Freitas

Nascer do Espírito

Uma decisão radical

Por bispo Edir Macedo
redacao@arcauniversal.com

Jesus falou de um grande problema existente dentro das igrejas: as pessoas nascidas da carne. O joio no meio do trigo sempre foi uma realidade na Igreja do Senhor Jesus em todo o mundo.
As pessoas nascidas da carne, além de causarem problemas para si próprias, também os causam dentro das próprias igrejas, dando péssimos testemunhos a respeito do Senhor Jesus.
Somente Deus pode fazê-las nascer do Espírito Santo. Para isto acontecer é necessário que elas reconheçam primeiramente que são nascidas da carne, isto é, que possuem uma natureza pecadora e, consequentemente má.
Muitas pessoas participam da igreja e passam a ser membros, contudo não nasceram do Espírito Santo; continuam vivendo na carne. Nasceram da vontade do pastor, da atenção que o pastor lhes dispensou, da amizade com os membros da Igreja, mas não se tornaram novas criaturas.
Essas pessoas, mesmo participando ativamente de uma igreja, mantêm a velha natureza, só que agora com hábitos diferentes: entregam o dízimo, contribuem com ofertas, leem a Bíblia, oram, etc. Entretanto, nenhuma dessas práticas, por si mesmas, possibilitam o novo nascimento.
Elas gostam da Igreja devido à pregação, a música, as pessoas, mas se não houver uma verdadeira transformação nada disso tem valor. Pedro viu Jesus realizar vários milagres, mas não havia ainda nascido de novo, o que aconteceu somente depois da ressurreição do Mestre.
Talvez você seja alguém que participou dos milagres que Deus realizou em nosso meio, por exemplo, na IURD. Talvez você tenha sido curado de alguma grave enfermidade, ou tenha alcançado muitas graças, mas, possivelmente ainda não nasceu do Espírito.
O que queremos deixar claro é a necessidade radical da pessoa se transformar em uma nova criatura sob o poder de Deus. A pessoa que ainda não nasceu do Espírito, continua infeliz; pois apesar de se encontrar entre os que vão herdar a vida eterna, estão condenadas.
Por estar vivendo com elas, acredita que vai herdar também, mas quando tocar a trombeta, esse falso engano será desfeito: os nascidos do Espírito subirão para viver eternamente com o Senhor Jesus nos céus, enquanto os nascidos da carne serão excluídos da Sua presença. Isto pode ser visto na parábola das virgens, quando cinco delas esqueceram o azeite, e ao voltarem, as portas já estavam fechadas. Infelizmente muita gente vai ficar do lado de fora.
É necessária uma firme decisão por parte dos que ainda vivem na carne. Nascer do Espírito Santo implica em uma decisão pelo Senhor Jesus Cristo. Cada pessoa terá que tomá-la individualmente.

Bispo Macedo fala da Fogueira Santa especial pela vida sentimental

"A pessoa pode ter todo sucesso do mundo, mas se estiver sozinha, ela não será feliz"

Da Redação / Foto: Demétrio Koch
redacao@arcauniversal.com

No último domingo de abril, o bispo Macedo esteve ministrando a reunião no Cenáculo do Espírito Santo de Santo Amaro, na zona sul da capital paulista. Ele falou ao povo sobre a Fogueira Santa especial, que será dirigida exclusivamente para quem tem problemas na vida sentimental.
No próximo dia 13 de Maio, em todas as Igrejas Universal do Reino de Deus, serão recolhidos os nomes das pessoas que irão participar desse ato de fé, sacrificando por esse objetivo. Esses pedidos serão levados pelos bispos ao chamado “Poço de Jacó”, onde o homem com o mesmo nome, foi ao encontro de Raquel, sua futura esposa, por quem trabalhou durante 14 anos.
“Nós, como servos de Deus, iremos a esse lugar buscar à sua outra metade”, ressaltou o bispo.
Segundo ele, na Igreja Universal do Reino de Deus os pastores devem ser bem casados, pois, se assim não for, não há futuro. “Como podemos ajudar alguém se não temos uma família estruturada”, indagou o bispo, afirmando que o principal interesse dele é ver a felicidade sentimental de toda a igreja.
“Se a pessoa não for bem-sucedida na vida sentimental, provavelmente a fé dela irá por água abaixo”, atesta.
É preciso sacrifício
Para isso, no entanto, ele afirma ser necessário um sacrifício, pois a atitude desperta a fé da pessoa, dando a ela forças para conquistar.
“Cada um faz o sacrifício de acordo com as suas condições. Não existe uma regra. Porém, ele deve representar toda sua força naquilo que você deseja”, explicou.
O bispo deixou claro que essa campanha não tem outro objetivo que não seja a solução definitiva dos problemas sentimentais. “Nós vamos remover essa pedra que faz de você uma pessoa só, abandonada, pois a pessoa pode ter todo sucesso do mundo, mas se estiver sozinha, ela não será feliz”, concluiu.
FONTE:ARCAUNIVERSAL.COM.BR

Fogueira Santa de Israel pela vida sentimental

Bispos e pastores do mundo inteiro levarão os pedidos de oração dos participantes até a Fonte de Jacó

Por Jaqueline Corrêa
redacao@arcauniversal.com

A Fogueira Santa de Israel é uma campanha de fé que envolve sacrifício. Muitas pessoas se perguntam por que devem sacrificar a Deus, se Ele mesmo já fez o maior sacrifício por nós, ao se entregar na cruz. Justamente por isso, a exemplo do Senhor Jesus, devemos oferecer a Ele o nosso sacrifício espiritual.
Com relação à campanha, a pessoa realiza um sacrifício espiritual e financeiro em prol de algo que ela deseja muito. E por que o sacrifício financeiro, se Deus não precisa de nossas economias? O sacrifício desperta a nossa fé. Além disso, ele é feito para nós mesmos, para o nosso próprio benefício, porque usamos a fé para tal ação, mostrando, com isso, que a nossa confiança e dependência estão depositadas apenas nEle.
Fonte de Jacó
A Fonte de Jacó, em Israel, é o lugar onde Jacó encontrou a sua amada esposa Raquel. Foi ali também que, anteriormente, o servo de Abraão encontrou Rebeca para ser a esposa de Isaque.
Por ser considerado um ponto de grandes encontros, bispos e pastores do mundo inteiro levarão os pedidos de oração dos participantes até a Fonte de Jacó. E assim como Deus uniu corações neste lugar, Ele também estará trazendo o que você tanto almeja na sua vida sentimental.
Quem pode participar
Qualquer pessoa pode participar desta Fogueira Santa especial pela vida sentimental. Solteiros, casados, viúvos ou divorciados podem agir a fé em prol de uma resposta ou uma solução nesta área da vida tão sensível e fundamental.
No dia 13 de maio, as pessoas que sofrem na vida amorosa terão a oportunidade de solucionar os problemas que atingem o coração. Esta campanha, em questão, está destinada exclusivamente a pessoas que estão sofrendo no amor.
Se você foi traído, se ama e não é correspondido, se foi abandonado, se está na solidão ou não sabe que decisão tomar ou como encontrar a pessoa certa, experimente agir a sua fé, sacrificando de acordo com a sua condição, colocando toda a sua força naquilo que tanto você deseja alcançar, que é a sonhada realização amorosa.
Como participar
A Fogueira Santa acontece em todas as Igrejas Universal do Brasil. Vá até um Cenáculo do Espírito Santo mais próximo de sua residência e converse com um pastor. Ali, ele vai passar todas as informações necessárias sobre o propósito de fé.

BP MACEDO - VAMOS BUSCAR SEU AMADO NO POÇO DE JACÓ

                      BP MACEDO - VAMOS BUSCAR SEU AMADO NO POÇO DE JACÓ