domingo, 8 de abril de 2012

Bispo Macedo no mar da Galiléia - Dar-lhes de comer!


Bispo Macedo falando a respeito do Domingo da Multiplicação

Segundo trecho dos TAG´S é montado


Simultaneamente à execução da obra, fora do canteiro, os TAG`s (Tanques de Água Gelada) estão sendo fabricados, para posterior montagem na obra.
A função principal dos TAG`s é a termoacumulação que, por sua vez, tem como objetivo o armazenamento da água gelada produzida pelos equipamentos do sistema de ar condicionado durante os momentos de atividades reduzidas do empreendimento (em especial à noite), para ser utilizada nos períodos onde a energia elétrica é mais onerosa.
Em outubro de 2011 mostramos o início da montagem dos TAG`s, e em janeiro de 2012, o complemento do primeiro trecho. Já na semana passada, ocorreu a montagem do segundo trecho em obra. Para esta última montagem, em função do tamanho do trecho e da altura, foi necessário um grande planejamento, para minimizar o trabalho de solda em campo.
Outra decisão importante foi a de estaiar (ancorar) os TAG's na estrutura do empreendimento. A logística também fez parte deste planejamento, para proporcionar agilidade, segurança e estabilidade na montagem.
Durante esta semana, os trabalhos nos TAG`s estão concentrados em solda e acabamento, tudo com um rigoroso controle de qualidade, de forma a garantir sua estabilidade final e também estanqueidade.

Iniciam as escavações do Edificio Memorial

A obra está avançando, e nas postagens anteriores, falamos um pouco sobre as várias frentes de trabalho que possuímos atualmente. A obra tem se verticalizado, e a cada dia implementamos maior controle, visando a qualidade nos serviços e também a segurança dos colaboradores.
Em função da logística adotada na obra, iniciamos, nesta semana, as escavações no local onde antes havia parte do canteiro, para ser executado o Edifício Memorial .
Este edifício terá alta tecnologia aplicada, que possibilitará aos visitantes informações de forma interativa, resgatando a história desde o primeiro Templo até detalhes da concepção, elaboração e execução deste grande empreendimento.
Viaje neste passeio virtual pelo futuro Templo de Salomão:

Fonte:otemplodesalomao.com