quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Oração sincera


Amiga acha que Deus não a ouve mais

Por Viviane Freitas/ Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com

"Como faço para orar e ter certeza que a minha oração foi ouvida? Pois parece que Deus não me ouve mais."
Resposta:
Antigamente, antes de Jesus sacrificar-Se por nós, o véu do Santuário permitia apenas que os profetas e sacerdotes entrassem no tabernáculo e falassem com Deus.

O povo ficaria no exterior do Santuário, à espera do sacerdote, que falaria sobre o que Deus lhe revelara. Mas hoje, depois do sacrifício de Jesus, o véu do Santuário está rasgado.
Você sabe o que isso significa?
Livre acesso a Deus!
É algo tão precioso e maravilhoso! Eu e você podermos, por meio do sacrifício de Jesus e da nossa fé, entrar no santuário e ter intimidade com Deus; falar com Deus frente a frente; ser amigos, e não ficar mais à espera da parte de fora do santuário que alguém nos fale dEle.
Pastor, esposa, obreiro(a), ou seja quem for. Deus quer ser próximo, íntimo de cada um. E o que chama atenção de Deus para que a sua oração seja ouvida? A fé sincera!
Deus não é indiferente para quem vive pela fé. Quando você ora, não são palavras mecânicas ou sistemáticas, de um discurso já decorado e falado várias vezes, de qualquer maneira. Quem vive pela fé, é sincero, é transparente, é humilde e, ao mesmo tempo, ousado para pedir, porque só pede quem tem o direito de receber. E se você vive pela fé de acordo com a vontade de Deus, desviando-se do mal, praticando o bem, mesmo em meio a lutas, problemas e humilhações, permanece vivendo pela fé, tornando-se, então, a própria oferta.
Por isso, quando ora, fala com Deus, com sinceridade, as suas palavras têm vida e Deus move-se. Provoco uma resposta e a Sua palavra cumpre-se na minha e na sua vida:
"Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João." Lucas 1:13
O problema está quando a oração é feita de uma forma indiferente; de qualquer jeito. Não vive pela sua própria fé; então, a sua oração torna-se indiferente para Deus.
O poder da sua oração ser indiferente ou não está em você; na maneira como vive.
(*) Resposta retirada do blog de Viviane Freitas.

3 comentários:

  1. ore por mim,pelo amor do deus que vcs serve,socorro..............!

    ResponderExcluir
  2. que o inimigo o diabo seja derrotado e humilhado e envergonhado e destruido da nossa vida e que Deus restaure a nossa saúde prosperidade e vida familiar e financeira e sentimetal e espiritual e sejam confundidos da vida Helaine Barreto Rezende joice tostes dos santos todos da iurd de todos os país peço proteção de todos os males familiar e que Deus proteja guarde e de o livramento familiar e de toda inveja familiar peço oração para Deus me ajudar a ter o encontro com Deus com Deus e se liberte totalmenate e completamente de todos males fisicoa e espirituais e eu joice tostes dos santos e peço por favor a conversão e livramento dessas pessoas e proteção e que elas recebem o espírito santo tambem e sejam salvas e eu joice tostes e heliane barreto tambem e nathalia de carvalho figueira amanda de carvalho figueira caroline gonsalveis de freitas fabiana michele duran de asis joana nunes marilai rodrigues wtzel aline lima reis prisicla vasocnelos figueira daniele barcelos dos santo cotovite eduardo reis dema regin brandão maria vera luciano sergio pinto polidoro nubia kenupp isabela maria jose elianai joice huber, regina paiva rita de cassia ana katia amanda baranda maria patricia juliane edna eliane leila suely dajnira medeiros gisele medeiros mahcado gisele marcela luis antonio junior rafael rodrigo keli de sousa raquel keli de sousa rafael keli de sousa neusa da conceição ferreira nair liam reis brasilina maria tereza suane susane tamiria tamra maria das graças marcelus mariana mariana queuma eltom claudia maria jose karia marcela priscila magno fabio fbaio petersom petersom tania marisa marize reanna queiroz, ursula maria vega gustavo fabio carmem lucia jorge hnrrique hnrrique hnrrique cristiane valeria iara fatima fatima fatima angela adrea bussade marcela bussade daniela cardoso viviane freitas vitor pinto de figueredo elizel pinto de figueredo pamela augusto vera, ana alves miriam alves, paola paola joice michele joice joice taniasueli murai regina fatima maria porcina dajnira barcelos arlete vasconcelos elziabt lima reis lucimar luciene silva de santana, hnerrique cristinae iara charles valeria valeira simone daneile itamara jairo henrrique hnerrique hnerrique darlan avela davida de todos os nossao familiares males fisicoa e espirituais e eu joice tostes dos santos e peço por favor a conversão e livramento dessas pessoas e proteção e que elas recebem o espírito santo tambem e sejam salvas e eu joice tostes e heliane barreto dulce tostes dos santos tambem e nathalia de carvalho figueira barcelos dos santo cotovite eduardo reis dema regina brandão maria vera luciano maria vera luciano angela angela alba paola paola todos nós do mundto todo de todos os paises a sergio pinto polidoro nubia kenupp isabela maria jose elianai joice huber, regina paiva rita de cassia ana katia amanda baranda maria patricia juliane edna eliane leila suely dajnira medeiros gisele medeiros machado gisele tostes sideny jose tostes dos santos carine gonsalveis de freitas ivonete ivoneto patrik mahcado erick isack erikandre coutinho rafael andrade rafael caescaes manoela marreiro jakelien abreu danuzia alves, marcelo sousa marcelus daniel daniel benicios tatiane dolglas diego augusto anthalia de carvalho figueira alex pinto de figueredo iara bezerra de sousa jair, obreiros evangelistas membros jovens grupo jovem ivete luiz fernando marcela luis antonio junior rafael rodrigo keli de sousa raquel keli de sousa rafael keli Brasilina carine gonsalveis de freitas caroline gonsalveis de freitas marize reanna queiroz, ursula maria vega gustavo fabio carmem lucia jorge hnrrique hnrrique hnrrique cristiane valeria iara fatima fatima fatima angela adrea bussade marcela bussade daniela cardoso viviane freitas vitor pinto de figueredo elizel pinto de figueredo pamela augusto vera, ana alves miriam alves, paola paola joice michele joice joice taniasueli murai regina fatima maria porcina dajnira barcelos arlete vasconcelos

    ResponderExcluir
  3. peço paz para a humanidade em nome do senhor jesus cristo amém.

    ResponderExcluir

Antes de fazer um comentario no nosso blog tenha consciência de que o nosso blog não tem CONTATO COM PASTORES E BISPOS DA IURD.
Nosso blog é aberto para todas a opiniões.Mas não aceitamos comentarios com:
Insulto
Difamação
Preconceito contra o blog e a Igreja Universal do Reino de Deus
E tambem não aceitamos comentarios contra os Bispos e pastores da Igreja Universal do Reino de Deus.
Esses tipos de comentario não serão aceitos e serão DELETADOS DO BLOG.