sábado, 3 de novembro de 2012

Mudança de caráter


Amiga questiona se é possível tal transformação acontecer

Da redação/ Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com
"Será que é possível uma pessoa que sempre teve uma atitude má conseguir mudar? Digo isso porque meu marido já me traiu várias vezes e eu o perdoei , porque ele disse que queria mudar, mas sempre cai no mesmo erro. Por favor, me oriente"- Amigo.
Resposta:
É claro que a mudança de caráter é possível. Já vi bandido virar santo. E muitos. Conheço ex-maus maridos que hoje são o sonho de suas esposas. Ex-cafajestes que tomaram vergonha na cara e se tornaram homens de verdade.
Mas todos eles, sem exceção, tiveram que mostrar que mudaram, não apenas falar ou prometer. Deram a mão à palmatória. Adotaram um novo comportamento, radicalmente diferente do que eram. Se redimiram. E é isso que muitas vítimas do carinha de anjo não entendem. Quando ele age como realmente é, um demônio, elas perdoam muito rápido e aceitam continuar no relacionamento sem que ele preencha nenhuma condição. Ou seja, elas habilitam o cafajeste.
Mulher, se você quiser ser respeitada, você tem que ser forte. Seja você mãe de um adolescente, esposa recém- casada ou há anos, ou apenas namorada, se você for muito tolerante com as cafajestagens das quais qualquer homem é capaz , você acabará sendo objeto de uso e diversão dele. Não se engane. Se seu parceiro pisou na bola com você, lhe desrespeitou, traiu, mentiu, dentre outras coisas, só há uma maneira de você dar uma chance para ele: impondo condições.
Quais condições? Tantas e quais forem necessárias para provar que ele se corrigiu do erro. Alguns exemplos: "Para este relacionamento continuar, você...
  • terá de buscar ajuda para vencer seu vício e se comprometer no tratamento
  • não terá mais segredos comigo, nem contas de Facebook secretas, senhas que eu não tenha acesso, contato com pessoas que abalam nosso relacionamento
  • deixará as amizades que geram insegurança para a nossa relação
  • jamais mentirá para mim outra vez
  • terá de querer a Deus primeiro e mais do que a mim, e começar a ser fiel a Ele
  • me colocar em primeiro lugar em sua vida, depois de Deus e antes de qualquer outra pessoa
  • jamais me desrespeitará novamente vendo pornografia
  • nunca mais me abusará física, emocional ou verbalmente
Creio que você já pegou o espírito. Agora, lembre-se, você não pode apenas ouvir promessas de mudança, mas tem que ver a mudança para que a chance seja dada. Pagamento adiantado. Do contrário, não fique mais com ele. O melhor incentivo para um homem ser um cavalheiro é ter uma mulher que não aceita menos.
(*) Resposta retirada do blog do bispo Renato Cardoso.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de fazer um comentario no nosso blog tenha consciência de que o nosso blog não tem CONTATO COM PASTORES E BISPOS DA IURD.
Nosso blog é aberto para todas a opiniões.Mas não aceitamos comentarios com:
Insulto
Difamação
Preconceito contra o blog e a Igreja Universal do Reino de Deus
E tambem não aceitamos comentarios contra os Bispos e pastores da Igreja Universal do Reino de Deus.
Esses tipos de comentario não serão aceitos e serão DELETADOS DO BLOG.