domingo, 29 de abril de 2012

Morre ator que fez Judas

Após 15 dias em coma profundo, ator que fazia o papel do apóstolo em encenação da Paixão de Cristo, em Itararé (SP), morre em hospital

Da redação
redacao@folhauniversal.com.br
O ator Thiago Klimeck, de 27 anos, que se enforcou durante uma encenação teatral da Paixão de Cristo no último dia 6 de abril, morreu na tarde de domingo (22), depois de ficar internado em coma profundo e estado gravíssimo na Santa Casa de Itapeva, a 290 quilômetros de São Paulo. O acidente ocorreu quando Klimeck interpretava Judas Iscariotes na peça que era apresentada na Praça Coronel Jordão, centro de Itararé, também no interior paulista, a 345 quilômetros da capital.

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas. O ator deveria pular de uma pedra para ficar sentado em uma cadeirinha emprestada pelo Corpo de Bombeiros, e que estava acoplada a um colete sob a sua roupa. No entanto, ele teria se confundido com os nós das cordas e acabou se enforcando de verdade. Como a ideia era fingir a morte mesmo, o acidente só foi percebido ao final da peça, depois que Klimeck passou cerca de 4 minutos desacordado.

Ao notar o acidente, os outros atores chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que resgatou Klimeck, levando-o para a Santa Casa local. Como o estado de saúde foi considerado grave, ele precisou ser transferido no dia seguinte para a Santa Casa de Itapeva, onde morreu duas semanas depois. Segundo o hospital, a causa da morte foi uma hipóxia cerebral grave e prolongada – ou seja, falta de oxigênio no cérebro.

Klimeck era solteiro e morava com a família em Itararé. Ele estava desempregado e se recuperava de um acidente de trabalho que sofrera há 8 meses. A irmã do ator, Fabiana Klimeck Bueno, disse ao portal "R7" que ele caiu e quebrou a bacia em três lugares no antigo trabalho. Ela contou que o jovem integrava a companhia de teatro da Secretaria da Cultura da Prefeitura de Itararé há 5 anos, mas desde criança era fascinado por arte. "Ele sempre foi apaixonado por teatro e interpretava o Judas pela terceira vez", disse Fabiana. O ator teria usado o mesmo equipamento para simular o enforcamento na apresentação de 2011. Apesar de ter emprestado o equipamento, o Corpo de Bombeiros alega não ter ligação com o acidente por não monitorar sua utilização. A polícia ainda não concluiu se o acidente ocorreu por erro do ator ou falha no equipamento.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de fazer um comentario no nosso blog tenha consciência de que o nosso blog não tem CONTATO COM PASTORES E BISPOS DA IURD.
Nosso blog é aberto para todas a opiniões.Mas não aceitamos comentarios com:
Insulto
Difamação
Preconceito contra o blog e a Igreja Universal do Reino de Deus
E tambem não aceitamos comentarios contra os Bispos e pastores da Igreja Universal do Reino de Deus.
Esses tipos de comentario não serão aceitos e serão DELETADOS DO BLOG.