segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A química do Sacrifício

As regras aplicam-se a quase tudo o que desejamos ver bem feito na vida. E a fé não é exceção. A grande realidade é que ela tem que estar despertada e, para isso acontecer, o sacrifício é o caminho mais eficaz.
“Qual a razão do sacrifício?”, foi desta forma e sem meias palavras, que o bp. Edir Macedo deu início à reunião que estava marcada para acontecer na passada manhã do dia 30 de outubro, às 9h30.
“Esta é a pergunta que muitos colocam, ou seja, questionam-se sobre o motivo de terem de sacrificar para conquistar as bênçãos de Deus, as quais Ele prometeu. ‘Se Ele prometeu basta-me apenas tomar posse!’, poderá você dizer. É verdade, só que as promessas de Deus não se cumprem de forma tão simples como pensamos. Em todas as promessas de Deus tem que haver uma parceria dos que nelas crêem com Deus, ou seja, funciona tal como um casamento. Para além do amor, as pessoas têm que acreditar uma na outra, tanto que renunciam à vida de solteiro, à liberdade, para se associarem à outra pessoa e, assim, estabelecerem uma família, um lar, uma instituição.
Todavia, mas não basta homem e mulher juntarem-se para formarem um casal ou representarem um casamento, pois todo o início necessita de regras! Quando duas pessoas se associam estabelece-se regras, leis, uma disciplina. É por este motivo que os dois têm que namorar, noivar, conhecerem-se. Desta feita, casar não é difícil, contudo, manter a união já é outra conversa. E por que é que isto acontece? Porque ambos têm que sacrificar para que a união se mantenha! Sacrificar a sua vontade, o seu eu… pois ninguém aceita uma imposição do outro, tem que haver um acordo entre os dois, um sacrifício! É uma espécie de dança, na qual ambos vão acertando os passos até que saia perfeita! Assim funciona com Deus, nós fazemos a nossa parte e Ele faz a d’Ele! Porém, fique ciente de que o Deus quer para nós é o melhor!”, exortou o orador.
Fórmula infalível
“Nós não podemos impor a Deus a nossa vontade e nem Ele nos impõe a d’Ele! Deve existir uma submissão da nossa vontade à Sua para que sejamos felizes na Terra. Qualquer coisa que Ele nos tenha prometido depende também da nossa participação, do nosso sacrifício, da nossa disponibilidade em tomar posse. Isto acontece porque se as promessas de Deus fossem derramadas sobre nós como a chuva, ninguém lhes daria o devido valor”, assegurou o bispo. É por este motivo que para o povo de Israel teria de sair do Egito por meio de uma ação de coragem: “Eu sei, porém, que o rei do Egito não vos deixará ir se não for obrigado por mão forte.” (Êx 3.19)
“Deus sabia que o faraó representava o mal, o próprio diabo. Ou seja, entre você e as promessas de Deus existe um verdadeiro precipício, que você terá de atravessar para tomar posse!”, disse. Para colmatar esta realidade, de que todos temos que lutar, sacrificar, mostrar a nossa fé para conquistar, o orador ressalvou o caso dos cegos a quem Jesus curou. “Jesus curou cegos dizendo: ‘Você crê que eu possa fazer isto?’ e eles respondiam ‘sim, cremos!’ e então Jesus assegurava ‘seja feito conforme a sua fé!’ e eles ficavam curados. O cego Bartimeu clamou a Jesus por duas vezes e Jesus parou e fez conforme a fé dele.
Todavia, houve um outro cego que foi diferente. Este estava à beira do caminho, era invisual de nascença e não clamou por Jesus. Por isso, para despertar a fé daquele cego, Jesus fez lodo com a Sua saliva e mandou que ele se lavasse no tanque de Siloé. Foi aqui que ele acreditou, que a sua fé foi despertada, tudo acompanhado do seu próprio sacrifício. Esta é a química da fé, do sacrifício, que faz você despertar para lutar por aquilo em que você acredita, por isso a existência do sacrifício!”, finalizou o orador.

Tire as sandálias

A energia de Deus não pode ser impedida de passar por nenhum isolante
“Apareceu-lhe o Anjo do Senhor numa chama de fogo, no meio de uma sarça… Vendo o Senhor que ele se voltava para ver, Deus, do meio da sarça, o chamou e disse: Moisés!… Deus continuou: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é terra santa.” Êxodo 3.2-5
Se as sandálias não tivessem qualquer influência negativa, Deus não mandaria que elas fossem tiradas. Por que tirar as sandálias?
O fato é que a Presença de Deus encheu o Monte de energia. O Monte estava energizado, por causa da Presença Gloriosa de Deus.
As sandálias seriam um isolante (dúvida). Antes de Deus prometer algo impossível a Moisés, que era a libertação da escravidão egípcia, Ele disse: “Tira as sandálias dos pés”; Moisés não poderia ouvir o que Deus lhe prometeria com as sandálias nos pés.
Sem sandálias, ele seria um receptor da Energia de Deus, e estaria em cima do Monte Sinai e diante de Deus, com toda a sua força.
Na realidade, quem crer subirá o Monte Sinai sem sandálias nos pés, sem dúvidas, e participará dessa Fogueira Santa, com toda a sua força.
Eu creio que quem não conquistou o que deveria conquistar, por conta de uma fé que diz ter em Deus, com certeza, ainda não tirou as sandálias dos pés (dúvida), por isso não colocou toda a sua força.
Primeiro, Ele disse: “Não te chegues para cá”; porém, agora, sem sandália nos pés, Ele diz a Moisés: “Vem, agora, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito” (Êxodo 3.10).
Moisés subiu sem energia, sem luz e apagado; mas, porque creu, desceu cheio de Luz e com poder para enfrentar o diabo, na pessoa de Faraó.
Deus viu, ouviu e desceu.
Você crê? Tire as sandálias dos pés e suba com toda sua força.
Bispo Romualdo

Fogueira Santa de Israel no Monte Sinai

Esta campanha de fé é para aqueles que creem que nada é impossível para Deus. Talvez o seu sonho seja considerado muito difícil de se realizar, mas a Fogueira Santa de Israel no Monte Sinai é especialmente voltada para as pessoas que não medem esforços para alcançar o que tanto almejam.

Em novembro, você pode ter a oportunidade de ver seus sonhos materializados em uma vida nova e feliz.

Quem não sonha com um casamento pleno, uma família amorosa e uma vida financeira estável e sem preocupação com dívidas?

Se você é esta pessoa, que não aceita mais viver de migalhas, e tem fé de que o mesmo Deus que se manifestou no Monte Sinai para Moisés, pode ser revelado em sua vida também, então, participe desta campanha, e conquiste os seus sonhos.